img_onda_vermelhas_sabi

sabi+

A Sabi desenvolve diversos projetos totalmente gratuitos para crianças, jovens e adultos, buscando a transformação social através do esporte, da capacitação profissional, dos valores da família e da educação. O propósito é um só: construir uma comunidade engajada na criação de uma sociedade melhor.

img_onda_vermelhas_sabi

sabi+ Cidadania e Tecnologia

O programa promove cursos de capacitação profissional para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio da rede pública de ensino. Em média, são sete semanas de aulas sobre temas pertinentes ao mundo do trabalho: atuação no mercado, virtudes profissionais, princípios da tecnologia, autoestima e autoconhecimento, planejamento financeiro e muito mais.

A programação conta com oficinas para aplicar os conhecimentos teóricos, palestras com profissionais de destaque do mercado, os quais compartilham suas trajetórias inspiradoras, dicas e desafios nas redes sociais.

Os estudantes são acompanhados por instrutores especializados, que resolvem dúvidas e questionamentos e auxiliam durante as aulas. Ao final da jornada, há uma cerimônia de formatura e certificação de conclusão do curso.

 Para se inscrever no programa sabi+ Cidadania e Tecnologia, acesse clicando aqui

sabi+ Habilidades para o futuro

Este é um projeto da Sabi que tem por objetivo auxiliar de forma personalizada os jovens a montarem seus planos de desenvolvimento pessoal. Para isso, realizamos três encontros presenciais com os alunos, que têm entre 14 e 18 anos, para falar sobre hábitos, valores e carreira. Acreditamos que tais mentorias podem contribuir com a formação e o desenvolvimento profissional e pessoal desses jovens talentos. 

sabi+ Patinação

O projeto oferece aulas gratuitas de patinação na sede da Sabi, oportunizando aos estudantes da rede pública de ensino um novo contato com o esporte, que também ajuda no desenvolvimento da personalidade, na tomada de decisões, na criatividade, no equilíbrio, entre outras habilidades.

No encerramento das atividades, os alunos são preparados e desafiados a participarem de uma apresentação comemorativa para a comunidade.

sabi + Trajetórias que Inspiram

Acreditamos que histórias inspiradoras podem nos levar a lugares onde não imaginamos ser capazes de chegar. Por isso, promovemos todos os meses um encontro entre um convidado e nossos alunos e participantes dos projetos sabi+.

A ideia é mostrar, com exemplos positivos, que todos somos capazes de conquistar e realizar nossos sonhos.

sabi + Círculo

Desde outubro de 2021, a SABI promove o Círculo de Estudos. As reuniões ocorrem nas segundas quartas-feiras do mês, com duração entre 30 e 40 minutos. A atividade está voltada a homens, profissionais de todas as idades, em atividade ou não, dispostos a aprimorar sua formação e a empenhar seus esforços pessoais para contribuir por uma sociedade mais humana, influenciando pessoas para o bem.

Durante os encontros, os participantes são convidados a frear a corrida frenética do cotidiano e considerar valores humanos, naturais e sobrenaturais, encontrados em sólidos princípios cristãos. Nessas ocasiões, são consideradas breves passagens bíblicas e temas dissertados acerca de virtudes, família, ambiente de trabalho, social. Em breve teremos o sabi+ Círculo de Estudo dirigido à mulher.

sabi+ Social

O Centro Cultural SABI realiza ações para doar a famílias de baixa renda da Comunidade alimentos, roupas, artigos de higiene, materiais escolares entre outros itens. Especialmente nas proximidades do inverno, com a campanha do agasalho, e em datas como o Natal.

Durante a pandemia, foram entregues mais de 300 cestas básicas à comunidade.

Quer mais detalhes sobre os projetos sabi+?

Eles estão sempre abertos à comunidade! Venha fazer parte da Sabi e desenvolva todo o seu potencial através da educação, do esporte e da colaboração.